Início » Sobre o Blog Iê Camará

Sobre o Blog Iê Camará

Blog de Capoeira para o Capoeirista!

Aqui você terá mais informações sobre o objetivo deste blog e quem é Danilo Andrade, fundador do site.

Não é a intenção deste blog explicar quando surgiu a capoeira, origem do nome, nem ensinar ninguém a tocar berimbau. A proposta é desabafar em forma de texto e comentar algumas das inquietações/percepções do autor e também realizar algumas provocações sempre com o intuito de contribuir para a evolução desta arte genuinamente brasileira: [highlight] CAPOEIRA [/highlight].

Talvez algumas das coisas que você ler aqui possam parecer óbvias, outras nem tanto. Eu mesmo só percebo algumas situações depois que comentam comigo. Isto é muito comum.

Você vai ler sobre:

  • O que é uma Roda de Capoeira de Verdade? – Este foi o primeiro post do blog – a partir daí é possível ter uma ideia do que virá pela frente.
  • Um pouco do que vi e ouvi pelas poucas rodas por onde andei…
  • Não conheço nenhuma página com este foco nem mesmo outro blog de capoeira com boas práticas para Marketing Digital.
  • Aqui também será um exercício para eu implementar os conceitos mais em voga da internet.

[highlight] A Capoeira é bem maior do que imaginamos. [/highlight]

Além de falar de Luta, Jogo, Dança, História, Brincadeira o blog também terá muita informação de Música. Tem muito tema pra estudar e posso garantir que é raro que consegue entender de tudo. Gosto muito de percussão, gosto do som, gosto do ritmo, gosto de Capoeira. E este blog é o local onde pretendo colocar para fora tudo que penso sobre esta arte.

Musicalidade na Capoeira

Entender bem a formação de uma bateria de capoeira é importante inclusive para que sincronia aconteça de fato. Quando falamos de música, posso me referir não somente ao Som dos Instrumentos, mas também ao que é cantado pelo Cantador.

Musicalidade na Capoeira

 Samba de Roda na Capoeira

O Samba de Roda é diferente da Roda de Samba. Em muitos eventos de capoeira, ao final é feito o Samba de Roda. Em alguns casos as meninas trocam de roupa (colocam saia) e aí a diversão rola solta. Quanto mais propriedade e entendimento houver de todo mundo para criação e desenvolvimento da roda melhor.

Samba de Roda na Capoeira

Se você trabalhar muito bem essas “áreas” da capoeira, com fundamento e preocupação certamente você atingirá o destaque você deseja.

A minha função aqui no Iê Camará é mostrar justamente como você pode e irá conseguir alcançar o seu objetivo seguindo as dicas nos artigos de cada um dos pilares deste blog.

Sobre Danilo Barros Andrade

Danilo Barros Andrade - Professor de CapoeiraTreina no Grupo Quilombolas de Luz Capoeira desde 1996. Atualmente é Professor de Capoeira. Consultor em boas práticas para o Google e SEM (Search Engine Marketing). Entusiasta do Joomla e WordPress (ferramentas para criação de blogs e sites). Jornalista com MBA em Marketing Estratégico pela Universidade São Paulo (USP).

[yes_list]

  • Não deixe de acompanhar os novos artigos publicados aqui no site.

[/yes_list]

Neste blog vamos falar de vários temas e estes são somente alguns deles. Se você quiser sugerir algum, por favor, nos avise.

 

  • Eduardo Bergamo

    Camarada, parabéns pelo Blog, as informações que você vem compartilhando são muito preciosas para nossa arte. Realmente, seu blog, é de uma raridade enorme dentre tantas outras fontes de informações que muitas vezes são apenas cópia, traduções ou qualquer outro texto sem originalidade… Mais uma vez, parabéns e estou compartilhando com todos capoeiristas e jogadores de capoeira que conheço. Abraços e Axé!

    • Olá Eduardo, obrigado pelo seu comentário. Mensagens como esta são o combustível para continuar este trabalho. Vamos em frente! #tudopelacapoeira

  • Prezado Danilo, é uma alegria encontrar o seu blog e toda a riqueza de conhecimento que vc divide com todos. Quero deixar registrada a minha gratidão e parabenizar a vc pelo seu trabalho, que é primoroso.

    Força e sucesso pra vc!

    Abraço da Vermelha

  • Caiçara

    Parabéns pelo excelente trabalho, camará. As vezes entristece saber que é mais fácil encontrar material sobre a capoeira em outros idiomas que na língua nativa. Seu trabalho de pesquisa e registro é muito importante. Vou seguir seu blog e partilhar com todos os camaradas. Axé!

    • Obrigado meu amigo. Compartilhe com o máximo de pessoas que puder e vamos fortalecer ainda mais nossa arte brasileira.

      Abraços.

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.

EnglishGermanPortugueseRussianSpanish
Skip to toolbar