Início » Capoeira » Aniversário de 90 anos do Mestre Ananias

Aniversário de 90 anos do Mestre Ananias

Crédito da Foto do Mestre Ananias: http://i.ytimg.com/vi/LS8_gYLlTec/maxresdefault.jpg
Crédito da Foto do Mestre Ananias: http://i.ytimg.com/vi/LS8_gYLlTec/maxresdefault.jpg

Ananias Ferreira é considerado uma lenda viva na Capoeira. É o Mestre mais velho em atividade no mundo. No próximo domingo (7/12/2014) haverá a comemoração do aniversário de 90 anos dele. Este é um momento de celebração único. A festa acontecerá na Casa Mestre Ananias e terá a presença de vários Capoeiristas renomados.

Na foto: Mestres - Sombra, Ananias e Bandeira (Capoeira)

Na foto: Mestres – Sombra, Ananias e Bandeira (Capoeira)

Durante mais de 50 anos Mestre Ananias conduziu e comandou a famosa Roda da República que acontece todo domingo a partir das 17h horas na praça da República em São Paulo (centro) e atrai capoeiristas do mundo todo. Mestre Ananias é reconhecido no mundo todo por sua características fortes e exigência de qualidade na formação da bateria e no ritmo de capoeira/cantoria.

Veja o video-convite para o evento:

“Ananias Ferreira nasceu em 1924 em São Félix (BA), nesta região que vivencia a força e influência africana em solo brasileiro e que oferece a Capoeira, o Samba e o Candomblé como alicerces formadores da nossa cultura. Sua infância, portanto, foi brincar e compartilhar esse universo, uma realidade cheia de contrastes em relação ao que vivemos hoje. Em suas lembranças, Mestre Ananias fala de um senhor que tocava berimbau de imbé, ou cipó caboclo, o Mestre Juvêncio, também de seus companheiros de roda: os irmãos Toy e Roxinho, Caial, Estevão, João de Zazá, Café e Vito. Ele lembra também de Inácio do Cavaquinho (que fazia samba com seu pai) e da roda de capoeira que armavam na venda do Seu Mané da Viola em Muritiba na rua do “Caga à Toa” (hehe).”

Trecho extraído do blog: Casa Mestre Ananias

Não perca a oportunidade de participar deste momento especial e compartilhar da energia positiva que rolará solta na tarde do domingo. Se você quiser ouvir um bom Samba de Roda e ver bons Jogos de Capoeira dentro fundamento e essência esta é a possibilidade.

mestre-ananias-ferreira-sambador

Programação – Festa de 90 Anos do Mestre Ananias

13h – Feijoada
15h – Roda de Capoeira
19h às 22h – Samba de Roda “Garoa do Recôncavo”

———————————————————————————–
Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 939 – Bela Vista
———————————————————————————–

Written by
Professor do Grupo Quilombolas de Luz Capoeira. Em constante aprendizado, por isso também Aprendiz. O maior desafio para liderar uma roda de capoeira, é manter-se ciente de sua responsabilidade e, principalmente, de que quem conduz o ritual depende de todos os participantes para fazer acontecer.

Esqueceu a senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.